sábado, 14 de novembro de 2009

Jesus - O Mestre do Amor

Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade. Apesar disso, foi perfeito na capacidade de PERDOAR, RESPEITAR, COMPREENDER, ter MISERICÓRDIA e DIGNIDADE. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de AMAR, de ser líder do seu próprio mundo e de suas emoções.
O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas, mas acreditava na pureza de nosso coração. Pela força de sua inabalável fé em nós, Jesus tornou-se o personagem mais importante da história.
(Livro: O Mestre do amor - Leia. É lindo!!!) 



Jesus, Jesus
Nome que tem todo o poder
Jesus, Jesus
Nome que transforma e faz viver
Nome santo, santo
Nome lindo, lindo
Nome que traz paz
E restaura corações
Jesus...

" Jesus, Teu nome quando proferido por grandes ou pequenos, ricos ou pobres, pessoas sãs ou doentes, aflitas ou felizes. Quando o Teu nome é proferido com fé, ousadia, milagres acontecem. Corações são transformados. Vidas são transformadas. A minha tem sido transformada. Teu nome é poderoso Jesus. Cegos voltaram a enxergar quando ouviram esse nome. Pecadores encontraram o caminho do céu. Leprosos tiveram suas peles limpas. Mudos puderam cantar. E ao som desse nome coxos dançaram. Esperança. Esperança pra você e pra mim. Para todos nós que reconhecemos que o Senhor Jesus já pagou o preço por nós, e tem nos convidado para estarmos próximos dEle. Crendo no poder desse nome, tudo pode mudar."
Thiago Grulha

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Canção de Hagar

Quero conhecer Este que me vê
Quando ninguém mais quer me enxergar
Quando o olhar de pai, de amigos e irmãos eu não tenho.


Quando quem me quis, não me quer mais
E as mãos companheiras acenam dando adeus
E o que era meu, já não é.


Ele me vê


Ele já me viu chorar, também me viu sorrir
Se entristeceu ao me ver errar
Deu festa no Céu quando eu me arrependi
Quem é este que me vê?


Quem é este que me vê?
Ele conta os meus passos
Sabe tudo o que sinto, tudo o que faço
Os meus sonhos, desejos, minhas dores
Meus medos não são segredos
Para o Deus que me vê


Não há segredos para o Deus que me vê
Quero conhecer o Deus que me vê

domingo, 8 de novembro de 2009

Preparação para a crise final "ACAMPVENTURA"

O acampventura "Preparação para  a crise final" foi o máximo! Todos que foram gostaram muito! Tenho certeza disso. Aventura, preparo físico, intelectual e espiritual para a crise final que nos aguarda. Tudo muito bom. TUDO ERA SURPRESA!

Começou com uma SANTA CEIA as 22:00h (no local do acampamento, com nossas toalhas e nossos cantis) E o pao e o vinho fomos receber no topo de uma montanha, onde o céu que antes estava escuro com suas nuvens, abriu-se em um círculo exatamente em cima de nós! Foi lindo! Pelo caminho, antes de chegarmos  ao topo, deparamos com uma cena de Cristo pregado na cruz. E na volta, deparamos com a cena de Cristo ressuscitado sob uma luz e nos refazendo suas promessas. INDESCRITÍVEL!!!!!!!!
No outro dia pela manhã tivemos uma aula interessantíssima, "ao vivo e a cores" com os "próprios pioneiros" na TRILHA DOS PIONEIROS. Fizemos uma trilha com muitas subidas e longas caminhadas e entre uma parada e outra, ouvíamos "os pioneiros" contando suas histórias de vida. Os Valdenses, Tiago White, Guilherme Miller, Ellen White, e outros.



Após a trilha, tivemos as incenações de cada clube representando "A preparação para a Crise Final". Logo após, tivemos a prova do livro "A preparação para a crise final", em que, modéstia à parte, eu fui a vencedora com apenas duas questões incorretas. (Aprendi muito com este livro)

Após o jantar, fomos fazer a trilha do "Fio Amigo", onde não podíamos levar nem cantil e nem lanterna. Apenas podíamos trabalhar em equipe, e nunca soltar o fio guia, e nisso, decíamos barrancos, subíamos valetas, entrávamos em lamas, pântanos, explodiam bombas perto de nós, pessoas vestidas de preto na mata tentavam nos tirar do caminho para um caminho mais fácil, e no fim de tanto sofrimento, lá em cima, tinhamos a fogueira da vitória. E depois voltávamos pro acampamento, onde tinhamos que tomar banho a quase duas da manhã, banho frio e rápido, pois a água era racionada. E nem queiram ver o banheiro!!!!


No domingo, tivemos uma bateria de provas muito loucas como rapel de frente, escalada, falsa bahiana, comando craw, casa dos enigmas, pau de sebo, escada maluca, rastejo na lama, luta de cotonetes, etc. Foi muito legal!!! Quem não participou, perdeu. Mas vem aí em 2010 o próximo acampventura com o tema: GERAÇÃO ESPERANÇA. Entre já para um clube de jovens em sua região e faça parte dessa aventura conosco.


Abraço!